Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O que é Fisioterapia Dermatofuncional?

A Fisioterapia é a ciência que tem como objetivo a reabilitação do indivíduo no que se refere a sua atividade funcional, visando o equilíbrio da saúde e sua qualidade de vida.
Uma vez que os tratamentos estéticos eram tratados como empíricos, devido a falta de comprovação científica, surgiu a Fisioterapia Dermatofuncional que evolui a cada dia e traz a formação de profissionais especializados com base científica em todas as aplicações e ações terapêuticas neste patamar.
O Fisioterapeuta dispõe de meios físicos e técnicas terapêuticas, tais como: técnicas manuais, cinesioterapia, mecanoterapia, eletroterapia, cosmetologia, capazes de tratar efetivamente diversas patologias clínicas e estéticas com conhecimentos relevantes de anatomia, fisiologia e fisiopatologia. Esse conhecimento proporciona uma abordagem precisa de tratamento, potencializando e assegurando resultados efetivos, sem causar riscos à saúde.
O termo designativo "Fisioterapia Estética" não contempla atualmente todo o espectro de atuação da área, a qual envolve todas as disfunções do tegumento (pele) e muitas outras endócrino-metabólicas, além de alterações não estritamente estéticas. Sendo assim, diante desta nova realidade e de uma reflexão por parte de profissionais que atuam na área, optou-se pela designação hoje tão difundida: "Fisioterapia Dermatofuncional".

Nenhum comentário:

Postar um comentário