Páginas

Facial

 TRATAMENTOS FACIAIS


     Os tramentos de estética facial geralmente são direcionados para promover o bem estar e a recuperação da derme. Em grande parte dos casos, o tratamento inicia-se com uma limpeza de pele profunda que auxilia no processo de absorção de produtos que tem funções específicas de hidratação e recuperação da pele além de regular a oleosidade.

     Através da estética facial é possível identifcar qual o tipo de pele e o melhor tratamento para a situação reportada pelo paciente/cliente.

     A face é uma das principais preocupações da estética facial que com o passar do tempo começa a sofrer com a influência de fatores como: alimentação incorreta, variação hormonal, estresse, incidência solar, poluição, entre outros. E para evitar o envelhecimento precoce, por exemplo, é necessário alguns cuidados como a utilização de filtro e bloqueador solar e a constante hidratação com limpeza de pele associada.

     Os problemas apresentados pelo desgate natural da pele da face são: manchas, flacidez, rugas, ressecamento devido a diminuição de hidratação, firmeza, entre outros fatores. Para iniciar qualquer tipo de tratamento estético, você deve procurar um profissional especializado para identificar o seu tipo de pele e qual o melhor procedimento para seu caso.

     A derme pode refletir qua o estado de saúde atual de seu organismo, é um órgão complexo que nos protege de ameaças externas, controla a temperatura do corpo, permite captar sensações como dor, temperatura, textura. Isso demonstra a importância em manter um cuidado diário de sua estética facial.

     Atualmente, tanto mulheres como homens estão em busca de novos tratamentos estéticos para manter o rosto com aspecto jovem e saudável. Porém, sem o acompanhamento de um profissional especializado e cuidados diários como a limpeza de pele e a utilização de protetor solar, a estética facial pode começar a apresentar problemas como manchas na pele, linhas de expressão, sulcos, rugas, acnes...